Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
20 Abr 2020
Confira as dicas de como amenizar a dor de dente sem sair de casa
Diante da suspensão temporária dos atendimentos odontológicos eletivos em virtude da pandemia de Covid-19, consultas agendadas e tratamentos dentários em andamento tiveram que ser postergados. Dor de dente e desconforto bucal, no entanto, não respeitam a quarentena e continuam a incomodar, por isso, sugerimos algumas medidas paliativas que podem ajudar no alívio da dor de dente nesse período de isolamento social. É importante esclarecer, contudo, que, em caso de quadros graves e urgentes, é indicado buscar atendimento emergencial, pois estes continuam disponíveis à população.

Processos infecciosos instalados são a causa da maior parte das dores de dente, e o bochecho com água morna e sal pode amenizar esse desconforto. O calor da água morna acalma o tecido inflamado, além de drenar os fluidos da infecção. Já o sal funciona como agente para combater a infecção. Ele também possui ação cicatrizante. Já as compressas de bolsa fria nas bochechas são outra opção para aliviar a dor de dente, pois o gelo reduz o fluxo sanguíneo na região e ajuda a desinchar.

Embora essas e outras práticas simples e caseiras possam ser indicadas, a melhor orientação continua sendo buscar ajuda profissional. Apesar de essa sugestão servir para atenuar a dor, é somente ao descrever para o dentista como realmente estão o incômodo e a condição do dente (por exemplo, se a cavidade está aberta ou fechada) que ele poderá orientar o paciente ou mesmo prescrever alguma medicação. É importante tomar muito cuidado com indicações de outras pessoas e também com a automedicação, pois ambas podem trazer riscos à saúde ou agravar o problema.

Intensificar a higiene bucal também é uma solução importante em momentos de dor. Use fio dental e enxaguantes bucais, invista em uma escova de dentes com cerdas macias para não machucar ainda mais o local dolorido e utilize creme dental com flúor.

Vale lembrar que o alívio da dor não significa a solução do problema. Mesmo que o desconforto tenha diminuído ou desaparecido, é importante consultar o dentista tão logo a rotina de atendimentos seja restabelecida, pois apenas esse profissional poderá trazer uma solução definitiva para os problemas dentários. Além disso, quanto maior a demora em iniciar ou retomar o tratamento, mais os problemas se agravarão, podendo tornar mais trabalhosa a intervenção necessária. 
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
Horário de Atendimento de 8:00 às 17:00 h / Somente mensagem de texto.
Envie-nos uma mensagem
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar campos
Enviar