A mulher passar por diversas fases diferentes por toda a vida com alterações hormonais constantes. Esse público é mais consciente sobre os desdobramentos já que uma falta de acompanhamento pode causar em todo seu organismo, devido aos vários exames que realiza rotineiramente.
Com a saúde bucal não é diferente, principalmente em gestantes e mulheres que já entraram na menopausa. Esse público é mais propenso a desenvolver inflamações na gengiva que pode se tornar uma porta de entrada para bactérias que podem causar mais problemas no organismo como: problemas cardíacos, respiratórios e diabetes.
Existem algumas dicas que se você incluir na sua rotina, conseguirá passar por todas as fases de forma mais leve e simples sem ter preocupações com o sorriso
Faça check-up a cada 6 meses, não deixe de visitar o seu profissional de confiança e mantenha um acompanhamento mensal.
Mantenha uma higiene bucal diária com escovação e fio dental;
Diga não ao tabagismo e as bebidas alcoólicas, o cigarro é capaz de prejudicar de forma rápida a saúde bucal.
Existem vários sintomas e sinais que o organismo emite para informar que existe algo de errado com a saúde bucal, como: sangramento, perda de dentes, manchas, lesões na boca e dor que permanecem por um período maior do que 15 dias consecutivos. Se algum desses sintomas persistirem a orientação é que o paciente procure um profissional para diagnosticar e começar a tratar
Estar com a saúde em dia e com o sorriso saudável é uma das coisas que eleva a autoestima da mulher, fazendo com que a mulher volte a se sentir bem com ela mesma se tornando uma grande aliada da saúde bucal, que ajuda a prevenir e reduzi as chances de contrair alguma inflamação.