Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Conheça os principais tipos de implante dentário
27 Abr 2021
Além de diferentes técnicas, existe uma variedade de modelos disponíveis para cada caso
Pessoas que perderam os dentes frequentemente se sentem constrangidas para sorrir ou falar com confiança. Elas podem desenvolver hábitos alimentares inadequados quando os alimentos são difíceis de mastigar, o que, muitas vezes, leva a problemas de saúde secundários. Dessa forma, os implantes dentários fornecem, uma opção de restauração completa para dentes perdidos.
Qual a função do implante?
Segundo Danuza Heluy, dentista e gerente de Credenciamento e Benefícios da MaisDental.com, os implantes dentários não são apenas dentaduras; eles devem fornecer uma substituição dentária completa, agindo como raízes artificiais para suportar a função do dente original e parar ou prevenir a perda do osso maxilar.
Ao substituir as raízes dos dentes que faltam, esses tipos de implante dentário fornecem às pessoas a força e a estabilidade necessárias para comer todos os alimentos que amam, sem esforço para mastigar. Além disso, os implantes ajudam a estimular e manter o osso maxilar, prevenindo a perda óssea e mantendo as características faciais.
Quantos tipos de implante existem?
Danuza explica que há várias técnicas de implante disponíveis. No entanto, existem três tipos mais comuns e mais utilizados: endosteal, subperiosteal e zigomático. O primeiro é o mais seguro e mais comum, seguido pelo segundo. O último, portanto, é o tipo mais complexo e menos utilizado.
1. Implante endosteal
É o tipo mais comum de implante dentário. Ele é adequado para a maioria dos pacientes, mas requer uma mandíbula boa e saudável para a fusão do pino. Nessa técnica, é utilizado pino de espaço reservado, em forma de parafuso, que é colocado na mandíbula em que a prótese será implantada. Uma vez feito o procedimento, leva um tempo para cicatrizar. Depois de curado, a prótese pode ser colocada na lacuna para se encaixar nos dentes ao redor.

2. Implante subperiosteal
Esta é a principal alternativa aos implantes endosteais. Em vez de ser fixado no osso maxilar, o implante subperiosteal fica no topo do osso, mas ainda sob a gengiva. Uma estrutura de metal é colocada sob a gengiva, com um pino preso a ela, onde será colocada a prótese.
Esse procedimento só é usado se o paciente não tiver maxilar suficiente para a colocação de um implante ou se a pessoa em questão simplesmente não quiser passar por uma cirurgia oral intensiva para adicionar osso à área.
3. Implante zigomático
É o procedimento mais complicado e menos comum, que só deve ser feito se não houver osso suficiente para o implante endosteal. O implante é colocado no osso zigomático, também chamado de “maçã do rosto”.
Uma variedade de modelos
Além das diferentes técnicas de implante disponíveis, há também diversas opções de modelo de prótese – e o paciente pode escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. São eles:
  • Curto
  • De titânio
  • De cerâmica
  • Nanotecnológico
A avaliação para a colocação de implante e a escolha do tipo mais adequado para cada indivíduo são feitas por um implantodontista. É ele quem vai ajudar o paciente a planejar o tratamento e recuperar a autoestima.
Em breve, a MaisDental.com estará com novidades no segmento de implantes para cuidar da sua saúde bucal.
Últimas Notícias
Acompanhe as novidades da Mais Dental.com!
Seis vantagens do implante dentário em relação às próteses
10 Mai 2021
Leia mais
10 dúvidas sobre aparelho ortodôntico
29 Abr 2021
Leia mais
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira no horário 8h às 18h (dias úteis). Caso você necessite de atendimento clínico fora deste horário, procure nossa Rede Credenciada para atendimento de urgência e emergência.
Envie-nos uma mensagem
Assunto:
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar campos
Enviar