Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Dicas para gerir e preparar o consultório no pós-crise
15 Abr 2020
Em resposta à solicitação do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou, no dia 6 de abril, a concessão de linhas de crédito especial para os profissionais de odontologia. O benefício, até o momento, destina-se apenas aos odontólogos das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste do Brasil, mas a intenção do CFO é que ele possa estender-se aos dentistas de todo o Brasil. A medida é um aceno ao setor, que está sendo fortemente impactado pela crise do coranavírus, já que os atendimentos odontológicos eletivos estão suspensos há mais de 15 dias e o retorno normal das atividades deve levar mais algumas semanas.
A verdade é que, recorrendo ou não às linhas de crédito, muitos dentistas precisarão repensar a gestão de seus consultórios, e o momento é de começar a se preparar para a retomada dos atendimentos, porque haverá, pelo menos, dois cenários: a demanda reprimida de pacientes que precisarão de cuidados rápidos ou que buscarão dar continuidade a tratamentos já iniciados e o impacto econômico causado pela crise, que diminuirá a disponibilidade financeira dos clientes.
Regras fundamentais de gestão, como a otimização de recursos e a redução de gastos – momento de renegociar com fornecedores e parceiros –, tornam-se imperativas em cenários de crise econômica como o que se anuncia. Vale também investir tempo para retomar o contato com os pacientes para receber feedback e, quando necessário, agendar novos atendimentos e buscar a ampliação da base de clientes com parcerias, credenciamento de novos planos odontológicos ou trabalhando a marca digitalmente, em um site ou nas redes sociais.
Temos esperança de que o tempo utilizado durante o isolamento social tenha sido proveitoso, que tenha sido empregado para aumentar a cultura geral e para colocar em dia a leitura e as atualizações constantes de nossa área. Temos esperança de que o tempo utilizado durante o isolamento social tenha sido proveitoso, que tenha sido empregado para aumentar a cultura geral e para colocar em dia a leitura e as atualizações constantes de nossa área.
Vamos encarar uma clientela com dúvidas e anseios por respostas sobre vacinas e remédios, e cabe a cada um de nós, mesmo não tendo respostas objetivas, acolhê-la.
A hora é de exercitar o real significado da empatia nos consultórios, com nossos auxiliares de saúde, mas cercados de biossegurança, e de promover a aproximação com nossos clientes, por meio de fichas de questionário para saber como eles ficaram no período de isolamento social: como se comportaram, se foram afetados por períodos febris e se houve impacto em sua saúde oral. Tal investigação nos ajudará a exercer uma odontologia mais criteriosa e afetuosa, o que determinará o diferencial para mantermos nossos clientes cada vez mais confiantes em nosso trabalho.
Sugiro que, mesmo ainda em isolamento social, aguardando o retorno das atividades cotidianas, entrem em contato com seus pacientes simplesmente para perguntar como estão, se estão se cuidando e se a saúde de seus familiares está bem.
Precisamos, sim, nos preparar tecnicamente para retornar, mas, antes de tudo, nos preparar para acolhê-los com eficiência e segurança.
Últimas Notícias
Acompanhe as novidades da Mais Dental.com!
Qual o melhor método para clareamento dentário?
10 nov 2020
Leia mais
Como o estresse afeta a saúde bucal
15 set 2020
Leia mais
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira no horário 8h às 18h (dias úteis). Caso você necessite de atendimento clínico fora deste horário, procure nossa Rede Credenciada para atendimento de urgência e emergência.
Envie-nos uma mensagem
Assunto:
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar campos
Enviar