Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Minha gengiva sangra. O que pode ser?
18 Jan 2021
As gengivas merecem cuidado especial e costumam ser o reflexo de que algo não está bem com nossa saúde bucal. Mau hálito, gengivas muito avermelhadas ou que sangram durante a escovação podem ser sinais de gengivite, estágio inicial da doença periodontal.
O paciente precisa procurar o dentista regularmente para fazer o tratamento necessário e não permitir que a gengivite evolua para um quadro de maior desconforto.
Como acontece a gengivite?
A gengivite é causada pelo acúmulo de placa bacteriana sobre o tecido gengival. Essa placa consiste na decomposição de restos alimentares nos dentes que produz ácidos que afetam os dentes e a gengiva. Caso a placa não seja retirada, pode gerar o tártaro. Dessa forma, a visita de prevenção ao dentista é importante para preservar a estrutura óssea sadia e a manutenção do dente.
Pacientes diabéticos, hipertensos ou que fazem uso de medicamentos podem desenvolver algum problema gengival.
Gestantes também precisam ter cuidado com a sua saúde bucal, já que a falta de cuidados na gravidez pode ocasionar gengivas e dentes mais suscetíveis a inflamações e infecções.
Como tratar as doenças nas gengivas?
A gengivite é resultado da má higiene bucal, e o tratamento consiste em medidas preventivas por meio de boa escovação diária e visitas regulares ao dentista.
Por isso, o cuidado começa em casa, por meio de escovação pelo menos três vezes ao dia, uso de fio dental e bochecho com enxaguatório bucal indicado pelo dentista.
Ao procurar um acompanhamento profissional, você estará cuidando de sua saúde oral e saúde integral, já que as doenças da boca refletem no corpo todo, e a visita de manutenção periódica preventiva lhe garantirá melhor qualidade de tratamento e sucesso na manutenção de dentes e sorriso saudável.
Maisdental.com – sempre cuidando de você e de sua família!
Últimas Notícias
Acompanhe as novidades da Mais Dental.com!
Seis vantagens do implante dentário em relação às próteses
10 Mai 2021
Leia mais
10 dúvidas sobre aparelho ortodôntico
29 Abr 2021
Leia mais
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira no horário 8h às 18h (dias úteis). Caso você necessite de atendimento clínico fora deste horário, procure nossa Rede Credenciada para atendimento de urgência e emergência.
Envie-nos uma mensagem
Assunto:
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar campos
Enviar