Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Métodos de clareamento dental caseiros são seguros?
29 Abr 2020
Conheça as formas mais eficazes de tratamento
Dentes brancos são um dos principais atributos quando se pensa em sorriso bonito, e não faltam receitas que prometem clareamento dental sem sair de casa. Mas será que elas são seguras para a saúde dos dentes? A internet tornou muitos desses métodos de clareamento caseiro populares, no entanto, os especialistas pedem cautela, pois, além de não haver comprovação científica quanto à sua eficácia, há indícios de que promovam a remoção de parte do esmalte dentário. Essas receitas oferecem mais riscos do que potenciais benefícios, pois o desgaste do esmalte pode levar ao surgimento de sensibilidade e dor nos dentes.
Os cremes dentais que prometem clarear os dentes podem, depois de um tempo de uso contínuo, promover uma mudança sutil na coloração, mas a verdade é que eles são pouco efetivos quando se busca resultados mais significativos. Nas pastas de dentes, o peróxido – substância geralmente usada para promover o clareamento dental – só está disponível em uma concentração de cerca de 2%, enquanto, nos procedimentos odontológicos, a concentração do produto pode alcançar 35%. Nesses casos, o mais indicado é recorrer a tratamentos feitos por dentistas. Além disso, no consultório, a intervenção é realizada de forma controlada e segura, restrita ao período adequado e com um profissional que sabe o ponto de saturação do dente.
Existe ainda a opção de tratamento caseiro prescrito pelo dentista. Nesses casos, a substância utilizada é o peróxido de carbamida, com baixo poder de oxidação, que é aplicado pelo próprio paciente, que utiliza um molde personalizado produzido pelo cirurgião-dentista. O método mais efetivo, no entanto, é o da conjugação de clareamento feito no consultório com o complemento do tratamento realizado em casa, de acordo com a orientação do profissional.
Últimas Notícias
Acompanhe as novidades da Mais Dental.com!
Cinco dúvidas sobre o uso do fio dental
20 jul 2020
Leia mais
Cuidados para prevenir a gengivite
06 jul 2020
Leia mais
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
Horário de Atendimento de 8:00 às 17:00 h / Somente mensagem de texto.
Envie-nos uma mensagem
Assunto:
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar campos
Enviar