Muitas pessoas sonham com aquele sorriso de cinema, com dentes brancos e alinhados. Esteticamente, o rosto ganha mais brilho, vida, beleza e a autoestima aumenta em grande proporção, afinal, o sorriso é o melhor cartão de visitas de uma pessoa e deve ser cuidado para que ele esteja sempre saudável.
O procedimento de clareamento dental é um dos mais procurados para manter um sorriso branco, mas existem várias dúvidas sobre o método que precisam ser explicadas. Trazemos alguns mitos e verdades para sanar questões que podem ser decisivas na hora de fazer o clareamento.
Clareamento danifica os dentes
Mito – Depois do procedimento, os dentes ficam mais sensíveis, mas não danificados ou enfraquecidos de forma definitiva. Ao contrário do que muitos acreditam, o clareamento não prejudica o esmalte dos dentes.
O tratamento que combina a técnica caseira e a feita em consultório tem maiores resultados
Verdade – É a combinação perfeita! As duas técnicas em conjunto são capazes de apresentar resultados mais eficientes e rápidos para o paciente.
Alguns alimentos não devem ser consumidos durante o tratamento
Verdade – Alimentos ácidos e com corantes podem manchar os dentes, principalmente se o consumo for feito logo após o clareamento. Além disso, esses itens podem aumentar a sensibilidade dos dentes, então, evitá-los é ótima dica para não ter desconforto e obter um resultado mais assertivo.
Pastas de dente clareadoras são suficientes
Mito – Há pouca quantidade de agentes clareadores presentes nas fórmulas das pastas dentais comercializadas no mercado, por isso, elas não são capazes de entregar o mesmo resultado que um clareamento dental feito por meio de técnicas odontológicas.
Todo mundo pode fazer clareamento dental
Mito – Não é recomendado o procedimento em lactantes, grávidas, pessoas com alergia a algum componente usado no tratamento e pacientes com doenças periodontais.
Clareamento com receitas caseiras pode danificar os dentes
Verdade – Receitas milagrosas podem colocar a saúde bucal em risco, danificando o esmalte do dente, sem contar que não possuem nenhuma eficácia comprovada.
Desvendamos os principais mitos e verdades que envolvem esse tema, agora, com essas informações, você já pode procurar um dentista para realizar esse procedimento de forma segura.