Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Mitos e verdades sobre clareamento dental
28 Abril 2022
Procedimento é responsável pelo aumento da autoestima de pacientes
Muitas pessoas sonham com aquele sorriso de cinema, com dentes brancos e alinhados. Esteticamente, o rosto ganha mais brilho, vida, beleza e a autoestima aumenta em grande proporção, afinal, o sorriso é o melhor cartão de visitas de uma pessoa e deve ser cuidado para que ele esteja sempre saudável.
O procedimento de clareamento dental é um dos mais procurados para manter um sorriso branco, mas existem várias dúvidas sobre o método que precisam ser explicadas. Trazemos alguns mitos e verdades para sanar questões que podem ser decisivas na hora de fazer o clareamento.
  • Clareamento danifica os dentes

  • Mito – Depois do procedimento, os dentes ficam mais sensíveis, mas não danificados ou enfraquecidos de forma definitiva. Ao contrário do que muitos acreditam, o clareamento não prejudica o esmalte dos dentes.
  • O tratamento que combina a técnica caseira e a feita em consultório tem maiores resultados

  • Verdade – É a combinação perfeita! As duas técnicas em conjunto são capazes de apresentar resultados mais eficientes e rápidos para o paciente.
  • Alguns alimentos não devem ser consumidos durante o tratamento

  • Verdade – Alimentos ácidos e com corantes podem manchar os dentes, principalmente se o consumo for feito logo após o clareamento. Além disso, esses itens podem aumentar a sensibilidade dos dentes, então, evitá-los é ótima dica para não ter desconforto e obter um resultado mais assertivo.
  • Pastas de dente clareadoras são suficientes

  • Mito – Há pouca quantidade de agentes clareadores presentes nas fórmulas das pastas dentais comercializadas no mercado, por isso, elas não são capazes de entregar o mesmo resultado que um clareamento dental feito por meio de técnicas odontológicas.
  • Todo mundo pode fazer clareamento dental

  • Mito – Não é recomendado o procedimento em lactantes, grávidas, pessoas com alergia a algum componente usado no tratamento e pacientes com doenças periodontais.
  • Clareamento com receitas caseiras pode danificar os dentes

  • Verdade – Receitas milagrosas podem colocar a saúde bucal em risco, danificando o esmalte do dente, sem contar que não possuem nenhuma eficácia comprovada.
    Desvendamos os principais mitos e verdades que envolvem esse tema, agora, com essas informações, você já pode procurar um dentista para realizar esse procedimento de forma segura.
    Últimas Notícias
    Acompanhe as novidades da Mais Dental.com!
    Estética integrada ao cuidado da saúde bucal
    12 Agosto 2022
    Leia mais
    Endodontia: entenda para que serve a especialidade
    27 Julho 2022
    Leia mais
    FALE CONOSCO
    Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
    NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
    NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
    Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
    Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira no horário 8h às 18h (dias úteis). Caso você necessite de atendimento clínico fora deste horário, procure nossa Rede Credenciada para atendimento de urgência e emergência.
    Envie-nos uma mensagem
    Assunto:
    Nome completo:
    Este campo é obrigatório
    E-mail de contato:
    Por favor, informe um e-mail válido
    Escreva aqui a sua mensagem:
    Este campo é obrigatório
    Limpar campos
    Enviar