Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
22 Jun 2021
Listamos 5 questões associadas ao inverno que podem interferir na saúde da boca. Confira!
O inverno começa oficialmente dia 21 de junho. Entre os brasileiros que podem desfrutar da estação mais fria do ano – sim, porque, em algumas regiões, o inverno não passa de uma palavra estampada nas vitrines de lojas, já que faz calor o ano todo –, surgem alguns fatores que podem interferir na saúde bucal. Espera… Na saúde dos meus dentes?! Sim, isso mesmo.
Listamos cinco mudanças de hábito e questões relacionadas com o inverno que podem impactar direta ou indiretamente na sua boca. Olha só.
1. Mais bebidas quentes
Quem não gosta de se aquecer no friozinho com uma boa bebida quente? Mas é preciso ter cuidado, porque algumas delas possuem pigmentos que podem amarelar os dentes, como é o caso do café e de alguns chás. Por isso, faça uma boa escovação depois do consumo dessas bebidas e, se possível, use canudo ao ingerir alguns desses líquidos.
2. Aceita um vinho?
O vinho tinto é quase sinônimo de inverno. No entanto, é bom moderar o seu consumo por causa do álcool e do pigmento que escurece os dentes.
3. Não é dente, é sinusite!
A sinusite é uma enfermidade respiratória que ocorre com mais frequência durante a estação fria do ano. Por ser uma inflamação da mucosa dos seios da face, ela pressiona os dentes pré-molares, podendo provocar uma dor que normalmente é confundida com dor de dente.

4. Doce inverno
Você sente mais vontade de comer no inverno, especialmente doces? Saiba que não está sozinho. Um exemplo é o aumento do consumo de chocolate no inverno: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o inverno representa 29% da produção de chocolate de todo o ano. Só perde para a Páscoa e para o Natal. Portanto, fique atento para não exagerar no chocolate e em outras guloseimas doces e lembre-se de escovar bem os dentes, porque o açúcar é um dos maiores causadores da cárie.
5. Hidrate-se
O frio pode diminuir a vontade de beber água e causar problemas respiratórios, fazendo com que se respire mais pela boca. Em ambos os casos, a boca pode ficar ressecada, causando xerostomia, a famosa boca seca. Para evitar a baixa produção de saliva (uma proteção natural para a boca), lembre-se de consumir pelo menos dois litros de água por dia. Vale reforçar também que não pode ficar com preguiça de ir ao consultório do dentista por causa do frio. O acompanhamento regular é fundamental para prevenir doenças bucais e tratar problemas já instalados. E lembre-se: temos o plano perfeito e os melhores profissionais de odontologia para cuidar de você e da sua família.
Últimas Notícias
Acompanhe as novidades da Mais Dental.com!
A saúde bucal de pacientes em tratamento oncológico
19 Out 2021
Leia mais
Meu sorriso pode voltar a ficar desalinhado depois de usar aparelho?
01 Out 2021
Leia mais
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira no horário 8h às 18h (dias úteis). Caso você necessite de atendimento clínico fora deste horário, procure nossa Rede Credenciada para atendimento de urgência e emergência.
Envie-nos uma mensagem
Assunto:
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar campos
Enviar