Mais do que uma questão estética, a perda de dentes não afeta apenas a autoestima do paciente, mas também a saúde geral. A falta de dentes pode gerar problemas na digestão e causar diversos problemas odontológicos, por isso é extremamente importante que a correção do sorriso seja feita o quanto antes.
Funções básicas como: mastigação ou alinhamento podem ser comprometidas, estes são alguns dos motivos de urgência no início do tratamento, isso porque a qualidade de vida do paciente acaba sendo afetada, mas muitos ainda têm dúvidas principalmente sobre o tempo de cicatrização do procedimento, separamos as perguntas mais pertinentes, continue lendo e confira.
Como é o pós-operatório do transplante?
Os implantes são como a raiz do dente e são o apoio para a prótese, o período mais importante pós-operatório é o conhecido como osseointegração, quando começa a incorporação do implante no osso. Após essa etapa, as demais são mais tranquilas e, hoje, as chances de rejeição são praticamente nulas, isso porque os implantes são feitos de titânio.
Qual o tempo de cicatrização do implante?
A recuperação de cada paciente é bem única, mas o processo é o mesmo e existem duas fases: 1 cicatrização da gengiva e 2 a osseointegração. O tempo vai depender em sua totalidade da extensão do procedimento, isso pode levar em média de 20 dias a 8 meses.
Quais os principais cuidados pós-cirúrgico?
As primeiras 48hs são cruciais para a cicatrização, evitar exposição ao sol, esforço físico, evitar alimentos quentes e fazer o uso das medicações prescritas pelo profissional também é fundamental.