Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Seis vantagens do implante dentário em relação às próteses
10 Mai 2021
Quando falamos sobre falta de dentes na boca, o que vem à cabeça? Um palpite: a estética. Isso porque a ausência de um ou mais dentes impacta diretamente na autoestima da pessoa, que evita sorrir para não evidenciar o problema e tende a se isolar socialmente. As próteses (fixas ou móveis) e o implante dentário são as opções existentes para repor os dentes perdidos. Mas qual é a melhor?
Sem dúvida, os implantes dentários saem na frente em diversos quesitos, representando a opção mais indicada para pacientes adultos aptos. “O implante só é contraindicado para pessoas com condições metabólicas não compensadas, como diabetes, alterações sanguíneas e doenças periodontais. Mas tudo precisa ser avaliado pelo especialista”, pondera a gerente de Credenciamento e Benefícios da MaisDental.com e cirurgiã-dentista, Danuza Heluy.
Selecionamos seis vantagens dos implantes em relação às próteses que vão convencer você a escolher a primeira opção.
1. O dente fica mais natural
Por mais que as próteses tentem imitar o dente natural, elas não alcançam a qualidade da coroa do implante, que é uma cópia perfeita do dente.
2. Dura uma vida toda
Com a devida higienização, o implante pode durar 25 anos ou mais, diferente das próteses, cuja durabilidade é, em média, de cinco anos.
3. Fixação impecável
O implante é uma estrutura que fica “ancorada” na estrutura óssea da boca. Um pino de titânio é fixado no osso da gengiva, substituindo a raiz do dente natural. Isso possibilita maior potência mastigatória, conforto e mais segurança para a pessoa, aumentando até a autoconfiança. A prótese móvel, por sua vez, não garante tanta segurança e fixação.

4. Pode substituir um dente ou toda a arcada
O implante é versátil: pode substituir tanto um dente quanto todos eles. Diferente da prótese fixa, que repõe apenas um ou alguns dentes, e da prótese móvel, cuja função é preencher a arcada dentária inteira.
5. Não desgasta os dentes adjacentes
Para a colocação da prótese fixa, é necessário o desgaste dos dentes vizinhos ao artificial, o que representa uma perda biológica considerável, já que mexe com um dente saudável. Oposto a isso, o implante não demanda intervenção nos dentes saudáveis.
6. Preserva o osso
As próteses fixas e móveis são superficiais, ou seja, ficam acima da gengiva. Isso provoca a reabsorção da estrutura óssea, pois não há estímulo aos ossos. O implante dentário não só preserva o osso como, quando necessário, é antecedido por um procedimento de enxerto ósseo, mantendo a saúde dos ossos bucais.
Convencida(o) de que o implante dentário é a melhor opção? Se você entendeu as vantagens, mas ainda assim tem dúvida se o implante é para seu bolso, olha esta novidade boa: lançamos o plano que democratiza o acesso a implantes e à saúde bucal ao mesmo tempo! Clique aqui e saiba mais.
Últimas Notícias
Acompanhe as novidades da Mais Dental.com!
A saúde bucal de pacientes em tratamento oncológico
19 Out 2021
Leia mais
Meu sorriso pode voltar a ficar desalinhado depois de usar aparelho?
01 Out 2021
Leia mais
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira no horário 8h às 18h (dias úteis). Caso você necessite de atendimento clínico fora deste horário, procure nossa Rede Credenciada para atendimento de urgência e emergência.
Envie-nos uma mensagem
Assunto:
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar campos
Enviar