Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
“Eu acho que isso é um marco.”
24 Mai 2021
Dr. Mario Groisman, considerado o “papa” da implantologia no Brasil, bateu um papo conosco sobre o Dental Implante I, plano odontológico da MaisDental.com que ele ajudou a elaborar.
Ele é presidente da Academia Brasileira de Odontologia (AcBO), membro da Academia Americana de Implantodontia, um dos precursores da implantologia no Brasil e dentista de várias celebridades. Com esse extenso currículo, o Dr. Mario Groisman topou mais um desafio: o de elaborar um plano odontológico que democratizasse o acesso a implantes dentários.
A convite da MaisDental.com, Groisman elencou todos os procedimentos inclusos no Dental Implante I, o novo plano odontológico que não só torna o implante dentário menos custoso, como também promove a saúde bucal completa. Ele também treinará os profissionais que realizarão os procedimentos nas clínicas credenciadas.
Com esse novo plano, a MaisDental.com quer devolver o sorriso confiante a pessoas que antes não tinham como pagar um implante e se sentiam inseguras com peças móveis na cavidade oral ou por conviver durante anos com a ausência de um elemento dentário. São fatores que geram instabilidade e falta de confiança ao sorrir e conviver, seja no meio social, seja no meio profissional.
Além de custar caro para o bolso de muitos, os valores, na maioria das vezes, são referentes apenas ao implante em si, não englobando procedimentos prévios, como enxerto ósseo e tomografia, além da finalização com a prótese de cerâmica.
Foi aí que a empresa viu a necessidade de criar um produto, chancelado por um grande nome da implantodontia, que contemplasse tudo o que o seu cliente necessita em termos de procedimentos prévios ao implante, inserção do implante, acompanhamento e manutenção da saúde bucal como um todo.
Batemos um papo com o Dr. Mario Groisman sobre o novo produto da MaisDental.com. Confira.
1. Como começou o seu interesse pela implantodontia?
Dr. Mario: Sou especialista em periodontia e, em 1980/81, já me preocupava com o controle do fator etiológico primário das principais doenças que afetam os nossos pacientes, que é justamente o biofilme, essas bactérias da cavidade oral. Então, os implantes que eram usados na época eram os agulhados, mas ninguém teve interesse, porque, biologicamente, não funcionavam. Em 1984, veio o meu interesse sobre implantes osteointegrados, justamente porque o primeiro desenho do implante tinha uma sequência de estudos longitudinais. Dessa forma, de 1984 a 1988, utilizei a técnica na Suécia e, em 1988, retornei para o Brasil.
2. Qual é a diferença, em termos de qualidade de vida, proporcionada pelo implante dentário?
Dr. Mario: Por várias razões, o implante permite uma melhora de qualidade de vida. Primeiro, por preservar os tecidos. Você imagina que, se o paciente perde um dente da frente, a única alternativa que ele tem para botar um dente suspenso é desgastar os outros dois dentes, e, com o implante, você preserva a estrutura do esmalte dos dentes vizinhos. E, segundo, que eu acho ser a situação mais importante, é o paciente que, infelizmente, perdeu todos os dentes. A dentadura é um péssimo trabalho, não dá estabilidade, não dá retenção, não permite mordida mastigatória, continua a ajudar o paciente a perder a estrutura óssea, então, o implante veio para ajudar o paciente com a utilização de protocolos com próteses totais fixas sobre implantes.

3. Você está à frente tanto dos procedimentos contemplados pelo novo plano da MaisDental.com, o Dental Implante I, quanto do treinamento dos profissionais que realizarão os implantes. O que procurou priorizar em termos de procedimento e o que vai favorecer durante o treinamento dos implantodontistas?
Dr. Mario: Acho que o que acontece é que o Dental Implante I veio num momento de mudança metodológica que, segundo o nosso entendimento, é a importância da decisão de instalar o implante imediatamente após a exodontia [remoção do dente] ou não. Então, a base desse projeto é científica, de modo que a gente pôde clarificar isso para o clínico, de acordo com o conceito de estado da arte do que representa a implantologia hoje.
4. Qual a importância de uma iniciativa como a da MaisDental.com, com o lançamento do produto Dental Implante I, que busca a democratização do implante dentário?
Dr. Mario: Penso que o Dental Implante I permite que um paciente que provavelmente não teria acesso ao implante possa fazer o procedimento. Com isso, você está ajudando esse indivíduo a, no futuro, evitar uma oclusão e se poupar da necessidade de tratamentos que seriam muito custosos para ele.
5. Esse novo plano, elaborado por você a convite da MaisDental.com, também objetiva a prevenção de doenças bucais. Fale um pouco sobre a relevância de ter também essas questões, associadas à inserção do implante, contempladas em um só plano.
Dr. Mario: O que é interessante no Dental Implante I é que você só adiciona o implante a uma necessidade de tratamento multifatorial, multidisciplinar. Então, a questão básica é que você acrescenta uma variável mais positiva ao paciente que, anteriormente, nenhum plano oferecia.
6. Você é considerado o “papa” da implantodontia no Brasil. É presidente da Academia Brasileira de Odontologia, tem vasta experiência e diversas especializações no exterior, além de ser responsável pelo sorriso de diversas celebridades. O que o levou a aceitar o desafio de elaborar um plano que visa tornar o implante dentário acessível a mais pessoas? Qual a sua expectativa com essa iniciativa no meio odontológico?
Dr. Mario: Não me considero o “papa” da implantologia, mas tenho um histórico de lutas, sim, de tentar vencer barreiras, de mudar situações. Acho que isso é um marco, traz uma mudança tremenda de paradigma, que permite que a gente possa oferecer esse produto, que era altamente custoso, para um paciente que, no futuro, pode evitar a necessidade de outros implantes. Esse é o ponto básico, pensar preventivamente, pensar no paciente como um ser humano, com uma visão integral, multidisciplinar, multifatorial. Graças a Deus o pessoal da MaisDental.com pôde equacionar isso economicamente.
Ficou curioso(a) sobre o Dental Implante I? Clique aqui e saiba mais!
Últimas Notícias
Acompanhe as novidades da Mais Dental.com!
A saúde bucal de pacientes em tratamento oncológico
19 Out 2021
Leia mais
Meu sorriso pode voltar a ficar desalinhado depois de usar aparelho?
01 Out 2021
Leia mais
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas ou qualquer informação, entre em contato pelo e-mail atendimentocliente@maisdental.com ou deixe sua mensagem no formulário abaixo que um de nossos consultores retornará em breve.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha 50 sala 2111 Centro — Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-906
Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira no horário 8h às 18h (dias úteis). Caso você necessite de atendimento clínico fora deste horário, procure nossa Rede Credenciada para atendimento de urgência e emergência.
Envie-nos uma mensagem
Assunto:
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar campos
Enviar